quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O homem da minha vida...



O homem da minha vida nasceu no dia 20 de dezembro de 1957, sendo batizado com o nome de Paulo de Jesus Soares, ou simplesmente PAI.

Este sempre será o homem da minha vida!

Aquele que trabalhou e, ainda se sacrifica muito por mim.

Lembro quando eu era bem pequenininha e, ele chegava do trabalho de madrugada e ia no meu quarto me dar um beijo, um "cheirinho" (como ele diz) e fazia um "pacotinho" em mim com o cobertor.

Lembro quando ele me ensinou a andar de bicicleta.

Lembro das vezes em que me ajudava a estudar.

Juntamente com a mãe, ele me educou e, formou meu caráter.

Sinto-me orgulhosa quando dizem que sou parecida com ele! Seja no jeito "8 ou 80" de ser, no jeito festeiro, na alegria, determinação, nas músicas que gosto de ouvir, enfim, muitas coisas.

Me orgulho também, por chegar nos lugares e só escutar elogios a seu respeito.

Me orgulho por ser sua filha!

Não vejo e nem convivo com ele o quanto gostaria, por circunstâncias da vida, porém, o trago na memória e no coração sempre.

Meu PAI vai muito além da figura de herói....pois, toda sabedoria dele é real, é de verdade, não possui nada de utópico e, isso é o mais fascinante.

Devo ao meu PAI tudo!

A começar pela vida que ele me deu, pelos sonhos que ele me permitiu e me permite realizar, pelos pequenos e grandes ensinamentos, pelas palavras duras na hora certa e as palavras mais doces quando necessário.

Devo a ele minha fé em Deus...

Meu caráter...

Meus valores e princípios...

Este ano ele nos deu um susto com um problema sério de saúde, e nada havia me abalado tanto há muito tempo. Eu me indagava o que seria de mim se ele não estivesse mais ao meu lado. Me entristecia ao ver que o brilho dos seus olhos já havia se apagado e sorrir era raro. Afinal, heróis não ficam doentes e, nem morrem no final...por isso, Deus foi generoso e nos deu uma "continuação" feliz.

Me sinto privilegiada por ser filha de um homem tão sábio e grandioso, que ao longo da vida eu aprendi a não questionar, pois, no fim das contas ele sempre está correto.

Acho lindo quando ele diz para as pessoas que nunca teve nenhum tipo de preocupação por nossa causa! (exagero de PAI!)

Rezo por ele todas as noites....penso nele todos os dias...lembro dele quando vejo algumas coisas...trago boas lembranças...bons momentos...

Contudo, peço perdão por muitas vezes não poder ser tudo aquilo que ele espera de mim, pela minha ausência e por não proporcionar a ele todos os sorrisos e alegrias que possa retribuir tudo o que fez e sempre faz por mim.

Pai....obrigada por me ajudar a levantar quando caio, por me proporcionar tanta alegria, por me amar incondicionalmente, por chutar todas as pedras do meu caminho, para que eu não me machuque.

Obrigada por me ajudar a dar os meus primeiros passos e dizer minhas primeiras palavras.

Obrigada por me ensinar a ter objetivos e não cessar a luta enquanto não alcançá-los.

Obrigada pelos limites que me deu.

Obrigada pela liberdade que me ensinou a ter com responsabilidade.

Obrigada pela confiança depositada em mim.

Obrigada por me fazer alcançar coisas que eu não conseguiria sozinha.

Obrigada pelo respeito.

Obrigada pela educação.

Obrigada por me dar o direito de errar.

Obrigada por estar comigo....por ser meu Pai!

Se nada mais restasse em nossa vida, ainda assim meu amor por você permaneceria intacto, pois, este é inabalável.

Admiro e amo tudo o que você é!

E se um dia eu conseguir passar para os meus filhos todos os valores que você me passou, posso ficar feliz e aliviada, pois, já terei cumprido minha missão.

Meu amor vai muito além do que se pode imaginar.

Eu poderia estar muito longe de você pai, mas ainda assim poderia senti-lo, pois, nosso coração bate no mesmo compasso um do outro e isso vai além da vida.

****************

"NOS SEUS PASSOS VOCÊ FOI MAIS EU"

****************************

Te Amo infinitamente!!

de sua filha Paola...

3 comentários:

antes que a natureza morra disse...

Paola :

Tanto teu pai como tua mãe deverão ter um incomensurável orgulho de ter uma filha assim, sensível, inteligente e capaz de ter senso de gratidão.
O teu afeto por ele independe das relações que ele tenha com tua mãe, teus tios,demais parentes. Tua lembrança centrada apenas nele se deve, certamente, ao próximo "Dia do Pai", que transcorre domingo.
Cada um recebe sua homenagem no seu dia específico. desde que, claro, todo filho tenha a gratidão que tu tens demonstrado.
Por isso tu és uma pessoa querida e amada pelos professores, colegas, amigos.
Isso se deve à educação dada por teu pai. E ao exemplo de generosidade feminina de tua mãe, disso não tenho a menor dúvida.
Beijão

Prof. James Pizarro

Anônimo disse...

Irmã... me desculpe mas ele também é o homem da minha vida... é meu tudo... sou grata a ele e a mãe por tudo o que somos e pelo o que somos uma a outra também...

Ti amo!

bjus

Anônimo disse...

O minha menininha vc e sua irmã qrida não sabe o tamanho do orgulho q sinto em dizer pras pessoas,são minhas filhas mais lindas do mundo não é mesmo. Olha todos os anos vc me escreve um texto legal,mais este ano vc foi fundo meu.Paola li uma frase que disia o seguinte,EDUCAI OS PAIS E NÃO SERÁ PRECISO CONSTRUIR CADEIAS. Então resolvi colocar isto em pratica e deu no que deu só tenho motivo de orgulhar de vc e de sua irmã. AMO DEMAIS VCS. Assinado, HOMEM DA SUA VIDA...