Aos 20 anos descobri que um ano novo traz ânimo, mas com ele vêm as inseguranças, o medo, contudo também vem a esperança de poder ser melhor. De poder fazer melhor. Como se Deus estivesse nos dando uma nova chance.
Aos 20 anos passou o meu medo do vestibular, mas veio o medo do último ano de faculdade. Veio a sensação de que meus pais olharão em meus olhos no dia da colação de grau e dirão: “Agora você pode andar com suas próprias pernas e pagar suas contas.”
Aos 20 anos descobri que na prática os sonhos não são tão perfeitos, mas todos são possíveis, porém, nada vem de graça e, isso custará um árduo trabalho. Seu corpo cansará, sua mente vai parecer explodir e, por vezes, você vai achar que nunca irá conseguir. Persista! Pois, a recompensa é inexplicável.
Aos 20 anos descobri que amores vêm e vão, mas independente disso, é preciso valer a pena. Viver como se cada um fosse eterno. Aprendi que amor exige paciência, dedicação, compreensão e, o mais importante é o diálogo.
Aos 20 anos descobri que o chocolate que eu comia quando criança, já não tem o mesmo gosto, que o lugar onde eu morava não era tão grande e que fazer continhas de dividir é bem mais fácil do que eu pensava.
Aos 20 anos descobri que durante toda minha vida escolar aprendi várias coisas que nunca usei, que não aprendi muitas coisas que precisei e, que as coisas mais importantes não se aprende na escola.
Aos 20 anos descobri que os amigos de verdade são duros com você, não concordam com coisas erradas e, nem sempre estão por perto, mas você pode ligar pra eles durante a madrugada, pois, eles acordarão para escutar os seus problemas “de sempre”. E melhor, seus amigos de verdade irão adorar você independente de seus defeitos.
Aos 20 anos descobri que os primeiros semestres da faculdade seriam diferentes com a visão de hoje, mas que tudo tem seu tempo. Descobri ainda, que notas não dizem que profissional você será, mas a maneira que você trata os funcionários de sua faculdade sim.
Aos 20 anos descobri que ouvir é mais importante do que falar.
Aos 20 anos descobri que as respostas para minhas perguntas não estão em outro lugar senão dentro de mim. Aprendi que olhando para dentro entende-se algumas coisas do mundo aqui fora, mas às vezes faz você sentir que está no lugar errado. Mas lembre-se: “o homem faz o meio e, não o meio faz o homem”. (Dr. Celso Charuri)
Aos 20 anos descobri que chorar não cura minhas dores, mas alivia. E, que a tristeza deve ser respeitada tanto quanto a alegria.
Aos 20 anos descobri que não preciso sorrir todos os dias, mas que as pessoas não têm culpa dos meus problemas. E, sorrir deixa meus problemas bem mais leves, é uma maneira de deixá-los de lado.
Aos 20 anos descobri que não preciso sorrir todos os dias, mas que as pessoas não têm culpa dos meus problemas. E, sorrir deixa meus problemas bem mais leves, é uma maneira de deixá-los de lado.
Aos 20 anos descobri que as feridas cicatrizam e, as marcas permanecem para lembrar o tamanho da dor que elas causaram. Assim evita-se o mesmo erro novamente.
Aos 20 anos descobri que dá para viver um dia de cada vez e olhar para o futuro ao mesmo tempo. Aliás, nosso futuro terá muito mais a ver com nosso presente do que imaginamos.
Aos 20 anos descobri que por mais errado que as coisas dêem hoje, elas sempre são como tem que ser e, provavelmente tudo fará sentido amanhã.
Aos 20 anos descobri que ver TV não faz falta, mas um bom livro faz.
Aos 20 anos descobri que doenças são manifestações de algum sentimento ruim.
Aos 20 anos descobri que os melhores profissionais deram duro pra isso.
Aos 20 anos descobri que a vida é dura, te passa rasteiras, te faz cair, mas a decisão entre permanecer no chão ou levantar é sua.
Aos 20 anos descobri que ser do bem não é a opção mais fácil. Às vezes chega a ser cruel optar pela honestidade, sinceridade, amor, lealdade...a vida te cobra isso nas circunstâncias mais peculiares e, sem ao menos notar, todos os dias a sua dignidade é colocada à prova.
Aos 20 anos descobri que para usufruir da sombra da sua própria árvore, é necessário plantá-la, regá-la e se dedicar a ela, pois, cada ato, cada decisão, cada falha pode alterar seu crescimento.
Aos 20 anos descobri que virei adulta, mas que continuar com coração, alma e olhos de criança é uma opção minha.
Aos 20 anos descobri que tudo muda o tempo todo, inclusive eu. E, provavelmente aos 40 terei descoberto que aos 20, eu nada sabia da vida.
2 comentários:
E aos 40, descobrirás que tb não sabe.
Como eu, aos 66, que quanto mais sei mais me convenço do quão imbecil que sou...rsss
E muito provavelmente serei um defunto muito ignorante, apesar de ler 3 livros por semana...rsssss
Beijo
JP
E ha dois dias dos meus 21 anos, descobri que soube escolher meus amigos... e acima de tudo que escolhi você!
Apostei minhas moedas naquela menina que me chamou a atenção, não pela beleza que é fato, não pelos amigos que a roedavam, mas por que eu sabia que dali sairia uma amizade eterna!!!
Te amo por tudo...
Você é e sempre será especial!!!
Lindas palavras suas!
Postar um comentário