quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Inferno x Paraíso


Não me lembro onde escutei a frase "é do inferno que se vê o paraíso", porém, em momentos complicados este é o meu lema. Contudo, creio que estando no paraíso, sempre lembramos do inferno como uma experiência válida após ter passado por ele.

É justamente o fato de poder tirar grandes lições em cada dificuldade, que nos permite decidir se uma eperiência será classificada em inferno ou paraíso.

O melhor lugar com companhias ruins é um inferno, o trânsito quando se está com pressa é um inferno e por aí vai. Já um lugar simples, acompanhado por vários amigos é um paraíso, andar por aí sem pressa, pensando na vida é um paraíso...

Há uma linha muito tênue entre inferno e paraíso, e isso me faz acreditar que Deus realmente deixou a beleza de todas as coisas por conta de quem as vê. Mas é preciso cuidado para não se prender ao óbvio e, às coisas que somente os olhos podem enxergar, pois, estar no paraíso vai além disso.

Ao lembrar que tudo muda o tempo todo, vale ressaltar que rapidamente o inferno se transforma em paraíso e vice-versa, valendo-se do fato de que a vida jamais seguiu ou seguirá uma linha reta, sem altos e baixos, porém, a maneira como avaliar cada momento é escolha nossa, o que de certa forma rege esta transformação.

Permanecer no inferno ou no paraíso é somente consequência de cada atitude tomada. Agora, uma coisa é real, o seu paraíso pode ser o inferno de alguém, e, farão de tudo para conseguir conquistá-lo ou até tirar você de lá. Então, cuidado, pois, conquistar o paraíso não é uma questão de sorte, mas sim, merecimento.

Você o quer?

Mereça-o, só tem um detalhe, o caminho é árduo e exige grandes escolhas com consequentes renúncias, e quando o cansaço bater lembre-se de que todos preferem dar valor ao que passou no inferno estando em meio ao paraíso.

Nenhum comentário: