Existe um texto, cujo autor não me lembro, onde diz que as pessoas entram em nossa vida por uma razão, uma estação ou pela vida inteira. Independente de qualquer uma das três opções, sempre haverá uma missão, afinal, já dizia Chaplin que as pessoas não entram em nossa vida por acaso.
O fato é, que nós nunca nos preocupamos em saber ou entender esta missão, apenas vivemos sem nos dar conta. Porém, fazemos planos, sonhamos ser para sempre, rimos, choramos, brigamos.
Apesar de tudo isso, chega o dia em que essa missão se cumpre. Contudo, este "the end" pode chegar de várias maneiras na vida real, uma briga, uma mudança de cidade, a faculdade muito distante, um amor que chega ao fim e, até mesmo a morte.
Existe também a possibilidade de uma outra pessoa aparecer e dar continuidade à missão que você tinha na vida de alguém, mas não se engane, pois, nenhuma missão é igual e, provavelmente a sua já terá chegado ao fim.
Quando uma relação começa, seja uma amizade, um namoro, casamento, esperamos que ela seja para sempre, pela vida inteira. Vivemos de maneira intensa, damos o melhor de nós por essa relação, até que de alguma maneira sua missão se cumpre em nossa vida e, ela chega ao fim.
Este contexto me lembra Cássia Eller cantando:
"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o "pra sempre" sempre acaba."
Adoro esta música e, ela me faz pensar que o "pra sempre" de nós humanos é muito pequeno. Temos o terrível hábito de confundí-lo com "estar perto", com necessidade, egoísmo, propriedade...
Ser pra sempre é fazer valer a pena, é fazer menos planos e viver mais dia após dia, é ver o lado bom da saudade, é sentir um cheiro e lembrar de alguém, de algum momento, é amar sem amarras, é sentir alguém mesmo sem contato físico.
Ser pra sempre é viver o hoje como se o amanhã nunca mais fosse existir.
Mas nós, seres medíocres e tolos, achamos que escolhemos quem entra e quem sai de nossa vida, quando na verdade existe uma força soberana, que no meu caso denomino como Deus, a qual coloca e tira as pessoas de nossa vida.
O que nós podemos escolher é a marca que deixaremos nestas pessoas. Marcas que desde o início deste texto chamei de missão. Estas sim são pra sempre, seja na memória ou no coração.
Cássia Eller ainda comprova dizendo:
"Mas nada vai conseguir mudar o que ficou. Quando penso em alguém, só penso em você, aí então tá tudo bem."
Que possamos deixar marcada nossa alegria, nosso amor, nosso carinho, nossa lealdade, nossa sinceridade, nosso caráter, nossa gargalhada...
Que deixemos marcas com perspectivas de DIAS MELHORES PRA SEMPRE!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário