sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Diamantes de Natal

Embalada por “Imagine” (John Lennon), concluo que esta é a trilha sonora ideal, nos faz olhar para nós, nos coloca diante da vida e o que fizemos dela neste ano que chega ao fim.

E, vale mais ainda para um dia tão introspectivo, com lágrimas e sorrisos como foi o meu.

2010 deixou marcas, cicatrizes para lembrar que certas coisas machucam, por isso repeti-las seria no mínimo estúpido. Foi um ano difícil, que torci para passar logo desde janeiro. Passou!

Hoje vi o papai Noel na tevê entregando presentes a crianças carentes e, meus olhos ficaram marejados.

Um dos meus pacientes começou a contar sobre quando estava bem doente, sobre seu transplante, sobre as vezes em que pediu para morrer e, fiz força para conter as lágrimas.

Minhas amigas perguntaram por que eu estava quieta e, novamente meus olhos encheram-se de lágrimas.

Os olhos não ficaram marejados por tristeza, mas por um sentimento inexplicável. Talvez aquele que as pessoas chamam de “sentimento de natal”. Aquele em que você deixa para trás o que não prestou e tenta recomeçar, seguir em frente. Passaram-se 12 meses e agora a vida lhe permite tomar fôlego e ser melhor.

E não é ser somente melhor aos que estão à sua volta, é ser melhor para você mesmo. Nas atitudes, nas palavras, nos gestos, na educação, na generosidade, nos detalhes. Sim! O melhor da vida está nos detalhes, pois quem pensa nos detalhes é porque já fez todo o resto.

Todo diamante em sua forma bruta é sujo, opaco, feio, até que vão lapidando, dando forma, brilho e ele se torna algo raro, de alto valor, admirável. Mas alguém precisou acreditar que ali havia algo de bom, portanto, acredite em você, dê brilho ao que ficou opaco aí dentro, dê forma ao que ficou sem sentido, torne-se um ser raro, daqueles que as pessoas admiram, que possuem um brilho natural, porém, antes de qualquer coisa, você precisa acreditar que há algo de bom aí dentro.

...”You may say I’m a dreamer but I’m not the only one”…

Paola Soares

3 comentários:

Unknown disse...

I hope some day.. You'll join us!

=D


É tempo de mudança, de ver o que passou e tentar construir um futuro melhor.. é preciso a chuva pra se apreciar um dia de sol... é preciso frio pra se apreciar o calor... é preciso as marcas do passado para mudar o futuro para melhor!

Amo vc como sempre amei!

Anônimo disse...

Meu presente de Natal foi ter encontrado uma jóia já lapidada, nesse caso não me resta mais nada além de sentar e ver tu brilhar Pah...
Lindo seu texto... não tem coisa que mais me acalma e me enche de alegria do que chegar no seu blog e ver um texto novo.. bjooo. Edu

Paloma disse...

ESSA É MINHA IRMÃ... FODASTICAMENTE FODÁSTICA!!! HAHAHA

LINDO TEXTO =)

DISPENSA COMENTÁRIOS!

BJO TE AMO!