terça-feira, 19 de julho de 2011

Valorize Seu Passe

Como fisioterapeuta, tenho a felicidade de poder trabalhar com pessoas, com quem passo várias sessões. Algumas se deixam conhecer logo de cara, outras terminam o tratamento e ainda são “estranhas”.

Hoje tive a 2ª sessão com uma paciente, que em 1 hora me ensinou muito da vida. Como uma mãe que fala dos seus problemas e, ao mesmo tempo te aconselha para não repetir os erros.

Nunca conversei com uma mulher tão feliz após 30 anos de casamento. A uma altura da conversa, falando sobre mim, ela disse: Valorize seu Passe! (frase que seu marido sempre diz para sua filha). Ainda complementou dizendo que nós, mulheres, sempre somos mais sensíveis, porém, no início é preciso ser durona. Uma questão de conseguir mostrar ao homem que nosso sexo não é tão frágil e que somos decididas sim.

Valorizar seu passe é dar-se a chance de ser feliz sendo você mesma. É agir de forma que o cara que esteja com você, tenha plena convicção de que anda com um mulherão ao lado, mesmo medindo 1,55m. É fazer com que ele te respeite pelo que você é, mesmo quando você está de TPM.

Valorizar seu passe é tornar o outro seguro do que você sente, mas saber que ele não é seu dono. É ser bem humorada, mas não passar por burra. É saber falar sobre futebol e ir no boteco com ele e os amigos, e mesmo assim não ser vulgar.

Você valoriza seu passe quando sorri do seu jeito, quando deixa claro que partilha amor, mas não muda seus gostos ou quem você é por não estar agradando alguém. Você valoriza seu passe quando admite que está errada e sabe pedir desculpas, quando chega de um jeito que só você sabe, e faz ele ver que estava errado. Quando você é sincera, dizendo que não está feliz e, que se não mudar não vai ter jeito.

Você valoriza seu passe quando sai com as amigas e não precisa usar uma micro-saia ou beijar o primeiro cara que aparece. Quando ele te trai e você não devolve na mesma moeda, apenas se afasta e se faz indiferente.

Mas quando está tudo bem, você valoriza seu passe fazendo o brigadeiro de panela que ele adora e aquele carinho que só você sabe fazer.

Paola Soares

p.s: Esse texto foi inspirado na conversa que tive com uma paciente hoje durante o trabalho. No final ela passou na minha sala e disse: -“Case porque é muito bom. E valorize seu passe, porque você é jovem, bonita e simpática, então seu passe é alto.” AMEI!

Nenhum comentário: