sábado, 26 de janeiro de 2013

Dance com a vida


A gente espera 9 meses para nascer e depois que cai nesse mundão, não queremos esperar mais nada. No máximo esperamos a hora do almoço, jantar, a nota no fim do semestre, enfim, aquilo que já estamos acostumados.
O fato é que o tempo passa e, mesmo dentro de toda sua afobação, a vida te dá um tapa na cara e diz: "você precisa ser mais paciente".
No início é estranho, parece que desse jeito não vai dar, que a própria vida não vai para frente. Ah! Mas o tempo é sábio, vai te moldando, te fazendo pensar mais antes de agir, olhar mais para dentro que para fora.
Nada ensina melhor que a vida.
Você se esfola, sai fora do ritmo, parece até que nunca mais vai conseguir entrar no compasso, mas quando vê está dançando valsa e rodando levemente no salão.
Viver um dia de cada vez não traz o peso dos outros dias que estão por vir. Os planos e sonhos não deixam de existir, apenas passam a ser buscados com mais foco e sabedoria. E já não há tanta ilusão, porque viver é aqui, é agora, não depois.
A verdade é que tudo aquilo que vale a pena em nossa vida, com certeza também vale a pena ser esperado.
Na dúvida, peça um chopp (ou aquele suco que você ama), pense, repense e entre no compasso. Deixe a vida te tirar para dançar.

Nenhum comentário: