sábado, 5 de janeiro de 2013

ESPERE O QUE HÁ DE BOM


A gente acelera, é oito ou oitenta, gosta do fervendo ou congelado porque o morno não satisfaz. E, de repente, a vida te pede pra esperar.
Mães esperam bebês, alunos esperam notas, doentes esperam exames, pessoas esperam o ônibus. Todos esperam pelo que no final há de vir, sim, pois tudo isso uma hora ou outra virá, atrasado ou adiantado, mas vai chegar. O problema é quando a vida te pede para esperar por alguém.
Ah! Quem dera a gente pudesse saber que alguém realmente iria chegar e ficar depois da espera.
Então é hora de aprender a desacelerar, tomar o leite mais morno, não querer respostas imediatas, passar do 8 ou 80 para um 40. Fácil?! Aos olhos alheios parece, mas na própria pele, nenhum pouco.
Todos vão te dizer: deixa rolar.
Mas como se o lema sempre foi o oposto?
A decisão é sua, ou desiste ou espera. Sempre desistimos do que não queremos, do que não vale à pena, daquilo que incomoda, que faz mais mal do que bem. Mas esperar? Ah!! Esperar a gente só espera de verdade pelo que vale à pena, pelo que não quer perder, por aquilo que acha que é o certo.
E se no fim da espera vier um “não”? Bom, daí a gente conta com a sorte e tenta seguir, acelerar o ritmo pra tentar deixar pra trás.  Mas agora se vier um “sim”... Aaaah!! Daí é só esperar calmamente por tudo de melhor que ainda virá.

Nenhum comentário: