domingo, 24 de fevereiro de 2013

Se Imortalize


A vida custa, esfola, dói, mas o pior é quando acaba. O pior é quando o último dia chega e o destino cancela tudo. Os planos não mais existirão, os sonhos foram tirados,  o som daquela voz nunca mais será ouvido, o perfume pode até ser sentido, mas não na mesma pessoa. Sabemos que há um lugar muito melhor que aqui – acredito nisso – mas nossa humanidade nos faz egoístas, pequenos demais para entender a grandiosidade de Deus ao levar alguém daqui.
Mas a conta da saudade quem paga?
Nós pagamos!
Pagamos com lágrimas, lembranças, a vontade de ver o que já não é mais visível, a vontade de sentir o que já não é mais palpável, a dor que lateja no peito e tira a vontade de continuar. E a intenção não é esquecer, mas sim lembrar do jeito certo. Lembrar com a esperança de que ainda haverá um encontro no final de tudo.
Perder dói, mas deixa lições. Não há nada que nos faça pensar mais na vida do que a morte. Fica a lição de fazer valer a pena, de lutar por uma vida mais digna, da qual no seu último dia você possa se orgulhar ao ver a pessoa em que se transformou ao longo do tempo.
O que você tem feito dos seus dias?
O que você tem feito das pessoas que Deus confiou a você? Se não houvessem palavras, elas saberiam o quanto você as ama?
O que você tem feito com seu tempo?
E não é preciso que alguém morra para que a gente perca uma pessoa, talvez seja até pior ficar de luto por alguém que ainda está vivo, por alguém que perdemos por orgulho, por não cuidar, não cativar e cultivar. Sim, pois a vida depende de cultivo.
Um dia tudo acaba, nós acabamos, mas somos imortalizados pelas marcas que deixamos nas pessoas. Que marcas você tem deixado?
Que possamos ser imortalizados na vida das pessoas com sorrisos, abraços apertados, ombro amigo, palavras de conforto, piadas engraçadas, uma música que todos sabiam que gostávamos. Que sejamos imortalizados com o melhor de nós. Que tenhamos a oportunidade de não somente tocar corpos, mas tocar almas, fazer o bem, fazer a diferença pra melhor.
Portanto, se você tem algum tipo de afeto por alguém, demonstre hoje, faça sua própria oportunidade de se imortalizar na memória…na vida de alguém, afinal, nunca sabemos quantos dias ainda restam para fazer valer a pena.

Nenhum comentário: