sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia das Mulheres (raras)


Me desculpem os meros seres do sexo feminino, mas o meu “Feliz Dia da Mulher” vai para as raras, as poucas que assim podem ser denominadas. Porque para mim não basta você poder usar mini-saia e decotão, ser mulher é mais que isso.
Meu “Feliz Dia da Mulher” vai para você que mata um leão por dia no trabalho e, quando chega cansada em casa, ainda tem que fazer a janta, ajudar os filhos no dever de casa.
Pra você que abre mão de uma dieta por um chopp , uma porção de batata frita e um bom papo com as amigas no boteco.
Pra você que mostra menos o peito e mais o coração.
Pra você que tem a dureza para dizer não pro seu filho, mas não perde a doçura de ser mãe.
Pra você que sentiu as dores do parto, os chutes na costela e, ainda assim estava trabalhando.
Pra você que sofre por amor e mesmo assim sabe andar sorrindo.
Pra você que “nunca tem roupa”, mas sempre sai linda.
Pra você que cuida do seu corpo por amor próprio e não pra ficar bonita “pra ele”.
Meu “Feliz Dia da Mulher” é pra você que muito mais do que uma bunda empinada, pode andar de cabeça erguida porque tua moral e dignidade estão em dia.
Pra você que não tem um cérebro proporcional ao tamanho da tua mini-saia.
E me despesso contrariando Vinicius de Moraes, porque para mim as coisas vão bem mais além, então as belas que me perdoem, mas cérebro é fundamental.
Feliz Dia da Mulher (para as raras)!

Paola Soares

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei que isto é um clichê: Todos os dias é dia das mulheres, mas este dia em especial, assim como diz a "Senhora das Palavras", é para exaltar a grandiosa beleza das Melheres Raras. E cito em homenagem a estas um trecho de William Schakspeare "...Se eu pudesse enumerar teus atributos em épocas vindouras, diriam: O poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino..."

Anônimo disse...

Sei que isto é um clichê: Todos os dias é dia das mulheres, mas este dia em especial, assim como diz a "Senhora das Palavras", é para exaltar a grandiosa beleza das Melheres Raras. E cito em homenagem a estas, um trecho de William Schakspeare "...Se eu pudesse enumerar teus atributos em épocas vindouras, diriam: O poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino..." Feliz Dia das Mulheres!!!