terça-feira, 29 de novembro de 2011

Gente Boa Demais Pra Esse Mundo

Nada explica a morte, mas em momentos como este, em que Deus leva uma pessoa tão lutadora, tão especial, sempre acabo pensando que é uma pessoa boa demais para continuar entre nós, em um mundo tão egoísta. Pensar assim conforta o coração, mas não diminui o sentimento de impotência.

Para mim, o Diogo sempre foi sinônimo de luta, garra, fé, ainda mais depois de um dia, numa sessão de fisioterapia, ele me contar sua história e dizer: “você jamais pede para morrer, teu instinto sempre vai fazer você lutar até o fim.”.

Desculpe-me os colegas de trabalho, mas não tem como não me envolver. Numa situação como esta, sempre fica o sentimento de impotência, de poder ter feito mais, sei lá. Quando o conheci ele tinha medo de ficar em pé, de andar sem apoio e, sempre com muito bom humor foi indo até dar seus primeiros passos, até conseguir sozinho.

Nesse fim de semana, ainda citei o exemplo de garra dele na pós, inclusive terminei dizendo: “acho que agora ele já está praticamente 100%”. Daí hoje me deparo com uma notícia dessas. Só me resta aceitar que sou pequena demais para entender os planos de Deus.

Fica meus profundos sentimentos à família e à namorada.

Só me resta levar para sempre comigo este grande exemplo e todos os ensinamentos que pude ter como profissional e ser humano. Jamais esquecerei as sessões em que conseguimos ficar em pé, em que você me fazia cara feia, dos sermões que tive que te dar e do seu incansável sorriso de sempre.

Jamais esquecerei o privilégio de ter sido sua fisioterapeuta e de poder comemorar cada evolução que você teve. Mais que um paciente, sempre foi um amigo.

“Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas”. (Martha Medeiros)

Um comentário:

Unknown disse...

Lágrimas.... sei a dor q sente amiga, uma dor q se confunde em dor de profissional, por querer ter feito mais, pela sensação de onipotência, como se pudessemos ser responsáveis em mudar o rumo do carma de cada um q passa pelas nossas mãos; e a dor de ser humano q somos, um ser humano q precisa dividir o profissional da menina, menina esta q chora, sofre e se emociona mais uma vez por querer poder ter feito mais, vivido mais, aprendido mais com uma alma tão grande e especial q escolheu ter tamanho sofrimento em pagamanto por esta e outras vidas, e que como premio recebeu a passagem antes de nós. Doi mas é isso, ele podemos dizer sim com tranquilidade está muito bem, muito melhor e com a certeza de missão cumprida, deixou boas marcas nesta vida amiga. Parabéns por ter passado na vida desta alma e ter deixado sem dúvida suas marcas de amor, q ajudaram com cereza a ele cumprir com sua missão. Minha menina, não cheres, o meu colo está longe e meu coração aperta. BJOKAS!!